• InicioPostagens RecentesEdifique Sua Mente!FilosofiaPensamentosFique Por Dentro!AgnosticismoAteismoBig BangBuddhaCiencia X ReligiaoConecimento CientificoDeismoIdeologia X AlienacaoReligiaoLearn English!ExtrasCuriosidades

    Mundo Estranho

    Cafe Escritor

    _____________________

    Albert Einstein

    "O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é, por si só, parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."

    _____________________

  • Coment. Recentes:

    giovanna cunha em Brasileiro sugere existê…
    Claudio Rennó em Brasil está entre as se…
    thalhes em Inglês não…
    dorinha em Inglês não…
    wendy karoline em Inglês não…
    wlm em Inglês não…
    Dmingos José dos San… em Feira de Santana – …
    Talita em Inglês não…
    rivaldo em Inglês não…
    Ísis em Inglês não…
    Janaina em Inglês não…
    ayra em História da Líng…
    ayra em História da Líng…
    Fernando Borges em Inglês não…
    paulo cezar bastos d… em Feira de Santana – …
  • Arquivo:

Os Estados Unidos têm condados?

O que é um condado?

 

Nossa, sempre via em filmes e seriados as personagem se referirem a condados nos Estados Unidos, achava aquilo muito estranho… Como poderia se a idéia de condado é referente a uma divisão administrativa de países com tradição monárquica? E o Estados Unidos,  com certeza, não a tem… Resolvi então fazer uma pesquisa e encontreia a resposta…” Pois eis aqui:

 

→ Origem: Wikipédia1 / Wikipédia2

 

Na Idade Média, um condado era um território que pertencia a um conde sendo por ele governado. Atualmente, condado (em inglês americano, county, e em inglês britânico, shire) é a designação de uma divisão administrativa de estados modernos como os Estados Unidos e o Reino Unido.

 

Condados dos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos

Os condados dos Estados Unidos são uma subdivisão administrativa local menores do que um estado federado. Por aproximação, entende-se o condado como um equivalente à comarca no Brasil e do concelho português, porém enquanto no Brasil o termo é utilizado apenas pelo poder judiciário, para desiginar a região submetida ao juiz singular (primira instancia), diferindo de sede de município que é chamada automaticamente de cidade, nos Estados Unidos não acontece o mesmo. Sendo assim, na maioria dos condados há mais de uma “cidade” (no sentido de aglomeração urbana, mas sem autonomia municipal), como é o caso de Los Angeles, onde entende-se a cidade de Los Angeles como o núcleo interno, e outros núcleos mais afastados como Beverly Hills e Long Beach também são vistos como cidades. Até mesmo Hollywood, incorporado à aglomeração de Los Angeles desde o início do século 20, ainda é visto como cidade.

Em muitos estados os condados são subdivididos em “townships” ou em cidades e podem conter outras municipalidades independentes. O poder de governo dos condados varia extensamente de estado para estado.

A palavra “condado” é usada em 48 dos 50 estados; na Louisiana usa-se o termo “paróquia” (parish) e no Alasca, “borough”.

Há 3.077 condados nos EUA – em uma média de 62 condados por estado. O estado com o menor número de condados é o de Delaware com três e o com o maior número é o do Texas com 254.

As responsabilidades e os poderes dos condados variam de Estado para Estado, mas eles são sempre divisões administrativas do Estado em questão. No Alasca, por exemplo, existem distritos organizados e não-organizados. Os distritos não-organizados não possuem nenhum poder, e não passam meramente de divisões de cunho estatístico. A grande maioria dos condados possui uma sede (capital).

Cada condado tem uma administração local.

A quase totalidade do território dos Estados Unidos é coberta pelos condados, com exceção de cerca de metade do Alasca, em que a administração é exercida diretamente pela administração central. À parte este caso, os poderes, a dimensão e a população dos condados variam consideravelmente entre regiões e entre os vários estados.

O centro de administração de um condado é habitualmente chamado de sede de condado.

Retornar ao Topo da Página

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: