• InicioPostagens RecentesEdifique Sua Mente!FilosofiaPensamentosFique Por Dentro!AgnosticismoAteismoBig BangBuddhaCiencia X ReligiaoConecimento CientificoDeismoIdeologia X AlienacaoReligiaoLearn English!ExtrasCuriosidades

    Mundo Estranho

    Cafe Escritor

    _____________________

    Albert Einstein

    "O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é, por si só, parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."

    _____________________

  • Coment. Recentes:

    giovanna cunha em Brasileiro sugere existê…
    Claudio Rennó em Brasil está entre as se…
    thalhes em Inglês não…
    dorinha em Inglês não…
    wendy karoline em Inglês não…
    wlm em Inglês não…
    Dmingos José dos San… em Feira de Santana – …
    Talita em Inglês não…
    rivaldo em Inglês não…
    Ísis em Inglês não…
    Janaina em Inglês não…
    ayra em História da Líng…
    ayra em História da Líng…
    Fernando Borges em Inglês não…
    paulo cezar bastos d… em Feira de Santana – …
  • Arquivo:

Horton e o Mundo dos Quem!

 

(Horton Hears a Who!, 2008)

Gênero: Animação
Duração: 88 min
Origem: EUA
Estréia – EUA-Brasil: 14 de Março de 2008

 

 

Sinopse: Dos mesmos criadores da franquia “A Era do Gelo”, “Horton e o Mundo dos Quem!” é baseado num livro de autoria de Ted Geisel, publicado pela primeira vez em 1954, sob pseudônimo Dr. Seuss. Os livros de Seuss estão entre aqueles que definem o que se convencionou chamar de literatura para a família, foram traduzidos para 15 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de copias. O filme, tal como o livro de Seuss, apresenta um elefante cheio de imaginação chamado Horton (Jim Carrey), que ouve um pedido de ajuda vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Embora Horton ainda não saiba, tal partícula abriga toda uma cidade chamada Quemlândia, habitada por seres microscópicos, liderados pelo Prefeito (Steve Carell). Apesar de ridicularizado e ameaçado por seus vizinhos, que acham que ele ficou maluco, Horton está determinado a salvar a partícula, pois “uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho que tenha”. Essa simples justificativa de Horton para suas ações incorpora uma idéia tão simples quanto profunda, e que significa muito para uma grande quantidade de pessoas. O filme alimenta o pensamento com as explicações de Horton a seus amigos céticos: “Se você estivesse lá fora no espaço e olhasse para baixo, onde habitamos, nós pareceríamos uma partícula”. Além disso, há também o código de honra de Horton, seu lema, que diz que “um elefante é cem por cento fiel”, referindo-se à sua honestidade e à determinação de nunca abandonar a missão de encontrar um novo lar para a partícula que abriga o incrível mundo de Quemlândia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: