• InicioPostagens RecentesEdifique Sua Mente!FilosofiaPensamentosFique Por Dentro!AgnosticismoAteismoBig BangBuddhaCiencia X ReligiaoConecimento CientificoDeismoIdeologia X AlienacaoReligiaoLearn English!ExtrasCuriosidades

    Mundo Estranho

    Cafe Escritor

    _____________________

    Albert Einstein

    "O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é, por si só, parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."

    _____________________

  • Coment. Recentes:

    giovanna cunha em Brasileiro sugere existê…
    Claudio Rennó em Brasil está entre as se…
    thalhes em Inglês não…
    dorinha em Inglês não…
    wendy karoline em Inglês não…
    wlm em Inglês não…
    Dmingos José dos San… em Feira de Santana – …
    Talita em Inglês não…
    rivaldo em Inglês não…
    Ísis em Inglês não…
    Janaina em Inglês não…
    ayra em História da Líng…
    ayra em História da Líng…
    Fernando Borges em Inglês não…
    paulo cezar bastos d… em Feira de Santana – …
  • Arquivo:

Filmes em Cartaz

Multiplex Orient Cineplace – Shopping Iguatemi Feira 

Atos Que Desafiam a Morte

(Death Defying Acts, 2007)

Gênero: Suspense – Romance – Drama
Duração: 97 min
Origem: EUA
Estréia – Brasil: 28 de Março de 2008
Sinopse: A brilhante diretora Gillian Armstrong explora a turnê britânica do maior ilusionista de todos os tempos neste suspense sobre a busca obsessiva de Harry Houdini por uma prova de vida após a morte. Houdini (
Guy Pearce) é um astro internacional e sua incrível habilidade de contornar a realidade encanta audiências do mundo todo. Isolado pela fama e mergulhado em arrependimento, Houdini lança um desafio com o pagamento de uma alta recompensa para aquele que descobrir as últimas palavras de sua falecida mãe. Sua determinação o leva a ser alvo de vários golpistas. Entre eles, Mary McGregor (Catherine Zeta-Jones) e sua filha Benji (Saoirse Ronan), que aparentam possuir grandes poderes sobrenaturais, mas que na verdade têm motivos bem diferentes para cativar um relacionamento com o famoso mágico. O roteiro foi desenvolvido ao longo de diversos anos pelos co-roteiristas Tony Grisoni e Brian Ward, crescendo organicamente, e, no final, o resultado não foi um filme sobre Houdini. Tony Grisoni explica: “Isto começou a partir da idéia de que, no centro de qualquer número de mágica, há sempre uma platéia desesperada para que a mágica seja real, e que exista algo de extraordinário na apresentação. Eles não querem que isto seja como a vida diária. Começamos com a relação de uma mãe e sua filha, Mary e Benji, e Houdini apareceu muito depois”.

 

Horton e o Mundo dos Quem!

Gênero: Animação
Duração: 88 min
Origem: EUA
Estréia – EUA-Brasil: 14 de Março de 2008
Sinopse: Dos mesmos criadores da franquia “A Era do Gelo”, “Horton e o Mundo dos Quem!” é baseado num livro de autoria de Ted Geisel, publicado pela primeira vez em 1954, sob pseudônimo Dr. Seuss. Os livros de Seuss estão entre aqueles que definem o que se convencionou chamar de literatura para a família, foram traduzidos para 15 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de copias. O filme, tal como o livro de Seuss, apresenta um elefante cheio de imaginação chamado Horton (
Jim Carrey), que ouve um pedido de ajuda vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Embora Horton ainda não saiba, tal partícula abriga toda uma cidade chamada Quemlândia, habitada por seres microscópicos, liderados pelo Prefeito (Steve Carell). Apesar de ridicularizado e ameaçado por seus vizinhos, que acham que ele ficou maluco, Horton está determinado a salvar a partícula, pois “uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho que tenha”. Essa simples justificativa de Horton para suas ações incorpora uma idéia tão simples quanto profunda, e que significa muito para uma grande quantidade de pessoas. O filme alimenta o pensamento com as explicações de Horton a seus amigos céticos: “Se você estivesse lá fora no espaço e olhasse para baixo, onde habitamos, nós pareceríamos uma partícula”. Além disso, há também o código de honra de Horton, seu lema, que diz que “um elefante é cem por cento fiel”, referindo-se à sua honestidade e à determinação de nunca abandonar a missão de encontrar um novo lar para a partícula que abriga o incrível mundo de Quemlândia.

 

Jumper

Gênero: Aventura – Ficção Cientifica
Duração: 90 min
Origem: EU
Estréia – Brasil: 28 de Março de 2008
Sinopse: Através dos tempos, existem indivíduos que possuem o poder de saltar para qualquer local. Eles usam suas habilidades para uso pessoal, para escapar de seus inimigos e para mudar o curso da história. A Habilidade para saltar é uma anomalia genética que existe há séculos e aqueles que possuem esse dom têm a liberdade que a maioria das pessoas não consegue compreender. Eles podem se transportar para qualquer lugar no mundo a qualquer hora, por qualquer motivo. David Rice é um “Jumper”, alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento. Ele pode ver o Sol se pôr 20 vezes em um único dia, carregar a namorada ao redor do mundo num piscar de olhos e apoderar-se de milhões de dólares em minutos. A vida de David sofre uma reviravolta quando ele percebe que está sendo implacavelmente perseguido por uma organização secreta com a missão de matar os Jumpers. Ele se alia a outro garoto Jumper, e embarca em uma guerra que já vem sendo travada há milhares de anos. Caçado pelo mundo todo, aos poucos ele descobre uma verdade surpreendente sobre seu próprio passado e o de sua família. A odisséia global de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica que vai do Meio Oeste americano às ruas de Tóquio, passando pelas ruínas de Roma.

 

Onde os Fracos Não Têm Vez

(No Country for Old Men, 2007)

Gênero: Suspense
Duração: 122 min
Origem: EUA
Estréia – Brasil: 01 de Fevereiro de 2008
Sinopse: O ator Tommy Lee Jones (de “Homens de Preto”) estrela o filme “Onde os Fracos Não Têm Vez” (No Country for Old Men), a mais nova – e sangrenta – produção dos aclamados irmãos Joel e Ethan Coen (“Fargo”). Inspirado no romance do americano Cormac McCarthy, “Onde os Velhos Não têm Vez”, o longa se passa no Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem, de “Mar Adentro”), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones). O sombrio suspense policial recebeu o troféu de melhor filme no Círculo de Críticos de Cinema de Nova York. Os irmãos Joel e Ethan Coen foram premiados por melhor direção e melhor roteiro pela história de um assassino misterioso que procura 2 milhões de dólares que desapareceram após o fracasso de um negócio com drogas na fronteira entre EUA e México. O espanhol Javier Bardem foi considerado o melhor ator coadjuvante, pelo papel do assassino. Baseado no romance já premiado com o Pulitzer, o longa também foi apontado como melhor filme pelo National Board of Review of Motion Pictures (NBR, ou Conselho Nacional de Crítica de Filmes), cuja premiação deu o pontapé inicial à chamada temporada do Oscar.

 

Um Amor de Tesouro

(Fool’s Gold, 2008)

 

Gênero: Comédia
Duração: 112 min
Origem: EUA
Estréia – Brasil: 21 de Março de 2008
Sinopse: Kate Hudson e Mattew McConaughey são estrelas de mais uma comédia romântica, “Um Amor de Tesouro”. O filme marca o retorno da parceria de “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003). Dirigido por Andy Tenant (“Hitch – O Conselheiro Amoroso”), o filme acompanha um casal de caçadores de tesouros que decide se separar depois de oito anos juntos. Ben “Finn” Finnegan (Matthew McConaughey) é um surfista obcecado por sua busca a um lendário tesouro perdido no mar desde 1715. Em sua procura, ele deixa de lado tudo que é importante em sua vida, incluindo seu casamento com Tess Finnegan (Kate Hudson). Quando está prestes a assinar os papéis do divórcio, Tess recebe o convite de Finn de acompanhá-lo em uma última aventura. Ele descobriu uma pista importante que pode levá-lo ao tão sonhado tesouro. Tess passa ajudá-lo e a caça ao tesouro os leva a redescobrir o amor que os uniu. Entretanto, outras pessoas estão interessadas em achar a fortuna. Em entrevista ao programa de televisão Daily Ten, Kate Hudson contou que ela e McConaughey têm uma química muito forte. “Conseguimos transmitir isso em nossos trabalhos juntos. Nos gostamos, embora às vezes não nos suportamos, somos como dois irmãos, essa é a verdade”, comentou a atriz. Kate Hudson contou que seus seios foram aumentados no pôster do filme “Um Amor de Tesouro”, de acordo com o jornal The Sun. “Esses não são meus seios. Meus seios não são tão grandes. No pôster, eles parecem perfeitos, estão maravilhosos”, disse ela.

 

Programação válida: 04/04/2008 à 10/04/2008
A programação  poderá ser alterada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: